O Programa de Aceleração BIND 4.0 está a receber candidaturas até dia 6 de setembro e, este ano, engloba a também área da saúde.
Fundado em 2016, já acelerou até à data cerca de 240 startups e desenvolveu mais de 320 projetos, ultrapassando os 9 milhões de euros de volume de negócios.
Entre os benefícios para as startups participantes, destacam-se a validação de mercado, acesso a 70 empresas líderes, aceleração de startups, redes de contatos, contratos de valor médio de 43 mil euros, imersão no seu setor de atividade, mentorias de qualidade, networking e crescimento.
Para efeitos de candidatura ao referido Programa, as startups devem apresentar a sua proposta tecnológica para responder a um ou mais dos 12 novos desafios identificados pelas grandes empresas participantes, nos seguintes domínios de ação:
-Eficiência energética e redução do impacto ambiental.
-Transformação, otimização e digitalização dos processos industriais.
-Desenvolvimento do negócio / oferta aos clientes finais.
-Metodologias, ferramentas e apoio organizacional.
-Soluções de mobilidade.
De destacar que esta edição conta com uma nova área de ação – a Saúde – a qual inclui três categorias específicas para identificar soluções designadamente ao nível do diagnóstico, terapêutica e dos cuidados.
Este Programa tem como objetivo conectar empresas líderes dos setores da Indústria Inteligente, Energia Limpa e Sustentabilidade, Saúde e Alimentação com startups de qualquer parte do mundo, detentoras de produtos ou serviços tecnológicos inovadores na área da Indústria 4.0. Por sua vez, permite catalisar novas oportunidades de negócio, através do fornecimento de soluções externas para os desafios de transformação digital, ao mesmo tempo que promove o desenvolvimento de competências comerciais e incentiva a imersão de start-ups no ecossistema local.
O prazo para apresentação de candidaturas termina no dia 6 de setembro.
Neste link encontram mais informações disponíveis e o formulário para inscrição: https://bindplatform.com
Partilhar