MENU
A AICEP promove Roteiros de Sustentabilidade - Discover Sustainability

A AICEP em parceria com as Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Algarve, Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Norte, o IAPMEI, I.P. – Agência para a Competitividade e Inovação e a CIP – Confederação Empresarial de Portugal, está a promover o ciclo de workshops dos Roteiros de Sustentabilidade – Discover Sustainability.

As próximas sessões terão lugar nos dias 5 de junho (Porto), 6 de junho (Coimbra) e 19 de junho (Faro), e contam com a BCSD Portugal como entidade formadora.

Esta iniciativa integrada no âmbito do Programa ESG PME Exportadoras é dirigida às empresas de todos os setores de atividade, independentemente do mercado geográfico onde operam. O principal objetivo destas sessões é sensibilizar as PME, ao nível local e regional, para a importância de promover a adoção de práticas empresariais mais sustentáveis e responsáveis. As práticas de ESG – Environmental, Social and Governance podem ajudar as empresas a mitigar os riscos relacionados com as questões ambientais, sociais e de governança.

As empresas que demonstrem um maior compromisso com a sustentabilidade podem melhorar o seu relacionamento com os stakeholders, incluindo clientes, fornecedores e comunidades locais, para além de aumentarem a sua competitividade no mercado global.

É uma oportunidade única para explorar e discutir as estratégias, desafios e melhores práticas relacionadas com a sustentabilidade empresarial, contando com a participação de representantes do setor público e privado.

Faça aqui a sua inscrição.

 

Partilhar

Últimas Notícias | Associações

A conferência dedicada ao futuro da microeletrónica e dos semicondutores em Portugal reuni...

10/04/2026

Introdução ao Ansys Lumerical: Aplicações em Fotónica e Simulação Eletromagnética Data: 22...

09/04/2026

Evento destacou soluções concretas em dados, inovação, test beds, investimento e segurança...

02/04/2026

A Inova-Ria dinamizou, no passado sábado, a atividade tecnológica “O Mistério das Letras”,...

30/03/2026

Últimas Notícias | Setor

No âmbito do ciclo de palestras comemorativo dos 50 anos do Departamento de Física da Univ...

26/03/2026

A União Europeia aprovou um apoio de 700 milhões de euros à NanoIC, a maior linha-piloto c...

10/02/2026

A Índia está a afirmar-se como um novo polo estratégico no setor dos semicondutores, impul...

23/01/2026

A indústria dos semicondutores tem um impacto económico e tecnológico muito superior ao qu...

20/01/2026


Subscrever a nossa newsletter