A Missão Inversa, decorreu entre os dias 26 e 30 de junho e enquadrou-se no âmbito do Projeto Portuguese HUB ICT gerido pela Inova-Ria e pela Fraunhofer Portugal com o financiamento do Compete 2020, Portugal 2020 e União Europeia.
Durante o evento, foram visitadas várias entidades, incluindo a Uartronica no dia 26 de junho, o PCI no dia 27 de junho, a Neadvance e a Follow Inspiration no dia 28 de junho.
Esta iniciativa reuniu especialistas e líderes do setor para discutir tendências e oportunidades na área da transição digital e verde, com enfoque em temas como a Indústria 5.0, a Logística e a Cadeia de Abastecimento e a Transição Energética.
A transição para um futuro mais ecológico e digital tem sido uma prioridade global, uma vez que a sociedade e indústria procuram soluções cada vez mais sustentáveis e digitalmente avançadas que permitam enfrentar os desafios atuais.
Esta Missão Inversa proporcionou a partilha de conhecimentos, experiências, ideias, contactos, prospeção e networking entre entidades e empresas. A Missão Inversa “Rumo a um Futuro Verde e Digital” incluiu também visitas a empresas e instituições de renome na região (GNS, Altice Labs, OLI, RiaStone, Três60, Município de Guimarães e Uniersidade do Minho), onde os participantes tiveram a oportunidade de ver em primeira mão como estas organizações estão a implementar soluções inovadoras para impulsionar a sustentabilidade e a transformação digital.
Podem consultar mais informação sobre o Projeto Portuguese HUB ICT no site. Link: https://www.portuguesehubict.pt/
Partilhar