Voltar para Notícias
Aposta na inovação digital na área da saúde

O SPMS, EPE – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde continua a reafirmar a sua aposta na inovação digital na área da saúde, prosseguindo o seu objetivo de oferecer mais e melhores serviços aos cidadãos.

Lançou a iniciativa OurHealth@PT, que vai melhorar e expandir os serviços de A Minha Saúde@UE em Portugal. A Minha Saúde@UE integra uma resposta aos cidadãos dos Estados-Membros da UE aderentes, quando viajam para outros países europeus, permitindo que os profissionais de saúde do país de destino acedam a informações básicas e essenciais de saúde, através do Resumo de Saúde Eletrónico, como também que os viajantes possam obter a sua medicação numa farmácia, sem apresentar receita em papel, através da Prescrição e Dispensa Eletrónica.

Cofinanciada pela Comissão Europeia, a nova ação vai incluir mais serviços, como a integração de resultados laboratoriais. Vai também contribuir para o desenvolvimento do Espaço Europeu de Dados de Saúde e para o alargamento da cobertura dos serviços de saúde digital transfronteiriços na União Europeia (UE).

Partilhar

Últimas Notícias | Associações

A Inova-Ria marcou presença na FENGE 2025 e na Feira de Emprego UC&AAC 2025, em Coimbr...

07/11/2025

A Inova-Ria – Associação de Empresas para uma Rede de Inovação em Aveiro promoveu o 8.º Wo...

07/11/2025

A Inova-Ria – Associação de Empresas para uma Rede de Inovação em Aveiro, em parceria com...

07/11/2025

A Inova-Ria – Associação de Empresas para uma Rede de Inovação em Aveiro organizou, no dia...

07/11/2025

Últimas Notícias | Setor

Indústria pediu uma prorrogação de seis meses para concluir agenda de 68 milhões. Aos 25 n...

07/11/2025

A Plataforma ALLPROS apresenta oportunidades de financiamento em vigor, para o setor dos s...

11/08/2025
Imagem - Universidade de Boston

Uma equipa da Universidade de Boston, UC Berkeley e da Universidade Northwestern desenvolv...

24/07/2025

O governo sueco acaba de lançar uma iniciativa nacional para impulsionar o setor de semico...

23/04/2025


Subscrever a nossa newsletter