Voltar para Notícias
Estamos a marcar presença na “Tech Week – Semana de Eletrónica, Telecomunicações e Aeroespacial”

Estamos a marcar presença na “Tech Week – Semana de Eletrónica, Telecomunicações e Aeroespacial”, que acontece no DETI-UA (Universidade de Aveiro), com o intuito de divulgar a Agenda Microeletrónica – Micro.electronics e de sensibilizar os alunos para este setor.

Ainda neste âmbito, será dada uma Palestra na próxima sexta-feira, dia 22 de março, sobre Sistemas de teste automáticos e de apoio à produção de produtos eletrónicos por João Luís Ramos da Costa, Diretor técnico do departamento de Sistemas de Informação e Tecnologia do consorciado HFA. Nesta palestra, o orador, fará a apresentação dos processos de teste automático utilizados pela HFA para equipamentos eletrónicos. Serão ainda partilhados desenvolvimentos específicos para reduzir os tempos de teste, uniformizar critérios e torná-los independentes dos operadores humanos. Será ainda apresentado o sistema de controlo de produção. Decorre das 14h00 às 15h00 na Sala do Grupo HFA no DETI.

A Agenda Microeletrónica é financiada pelo PRR.

Além desta presença, a Inova-Ria ajudou o Associado Altice Labs na captação de talento para projetos em aberto, através da realização de entrevistas estratégicas. 

Partilhar

Últimas Notícias | Associações

A Inova-Ria associa-se à divulgação do webinar Big Data Platform NODC-PT, promovido no âmb...

12/01/2026

No âmbito da parceria entre a Inova-Ria e o Município de Albergaria-a-Velha, foram dinamiz...

07/01/2026

A Inova-Ria participou ontem na 22.ª edição do Café de Ciência, dedicada ao tema “Semicond...

04/12/2025

A Inova-Ria vai realizar, no âmbito da Agenda Microeletrónica, no próximo dia 9 de dezembr...

18/11/2025

Últimas Notícias | Setor

A indústria dos semicondutores tem um impacto económico e tecnológico muito superior ao qu...

20/01/2026

A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), maior fabricante mundial de semicondu...

19/01/2026

O COMPETE 2030 prevê lançar, nos próximos meses, um conjunto de concursos no âmbito dos av...

16/01/2026

No próximo dia 27 de janeiro de 2026, realiza-se o webinar “India’s Emerging Semiconductor...

14/01/2026


Subscrever a nossa newsletter