MENU

O Departamento de Engenharia Informática e de Sistemas (DEIS) do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), em parceria com a Inova-Ria e a Present Technologies, promove uma Aula Aberta dedicada ao tema “Agentes de IA na Engenharia de Software”.

A sessão contará com a participação de Nuno Rodrigues, especialista da Present Technologies, que irá abordar, de forma prática, o papel dos agentes de Inteligência Artificial no desenvolvimento de software. Serão explorados os fundamentos destes sistemas, exemplos de implementação e a sua aplicação na aceleração de processos de engenharia, incluindo o uso de coding agents.

Esta iniciativa é potenciada pela Inova-Ria, no âmbito da sua missão de promover a transferência de conhecimento e tecnologia, bem como a aproximação entre a academia e o tecido empresarial, reforçando a ligação entre formação, investigação e aplicação prática em contexto real.

Detalhes do evento

  • Data: 15 de abril de 2026
  • Hora: 18h00
  • Duração: 1h30
  • Local: Sala A1.1 | DEIS/ISEC

Destinatários

Estudantes, investigadores e profissionais das áreas de engenharia, informática e tecnologia, bem como todos os interessados em Inteligência Artificial aplicada ao desenvolvimento de software.

A participação é gratuita, mediante inscrição obrigatória.

Esta iniciativa é organizada pela Comissão de Imagem & Representação do DEIS, com o apoio da Inova-Ria e da Present Technologies.

Quando
2026-04-15
Onde
Sala A1.1 | DEIS/ISEC

Partilhar


Subscrever a nossa newsletter