Voltar para Notícias
Na qualidade de membro do Consórcio da Agenda Microeletrónica, estamos hoje na UTAD Summit 2024 a divulgar a Agenda e a sensibilizar a comunidade científica para o setor

A necessidade de captar talento qualificado para as áreas da Microeletrónica e dos Semicondutores, procurando retê-lo em Portugal, é cada vez mais uma prioridade para o setor e para as várias entidades que nele operam.

Neste seguimento, estão a ser desenvolvidas ações que pretendem sensibilizar a comunidade científica e alunos de universidades e politécnicos para estas áreas, nomeadamente, através da nossa presença em feiras de emprego de referência a nível nacional, na qualidade de membro do Consórcio da Agenda Microeletrónica, financiado pelo PRR.

Estamos a marcar presença em várias feiras de emprego do país com o objetivo de divulgar a Micro.electronics junto das camadas mais jovens e de sensibilizar os alunos para a escolha do setor da Microeletrónica e dos Semicondutores como opção futura, partilhando também as oportunidades em aberto inerentes a este setor.

Marcamos hoje presenta na UTAD Summit 2024 com este propósito, evento que reúne alunos, docentes, especialistas e comunidade científica.

Partilhar

Últimas Notícias | Associações

Já se encontra disponível para consulta o Plano de Desenvolvimento de Competências para a...

06/02/2026

A Inova-Ria promove no próximo 26 de fevereiro mais uma edição do Tech Meetup, dedicada ao...

04/02/2026

A Inova-Ria associa-se à divulgação do webinar Big Data Platform NODC-PT, promovido no âmb...

12/01/2026

No âmbito da parceria entre a Inova-Ria e o Município de Albergaria-a-Velha, foram dinamiz...

07/01/2026

Últimas Notícias | Setor

A União Europeia aprovou um apoio de 700 milhões de euros à NanoIC, a maior linha-piloto c...

10/02/2026

A Índia está a afirmar-se como um novo polo estratégico no setor dos semicondutores, impul...

23/01/2026

A indústria dos semicondutores tem um impacto económico e tecnológico muito superior ao qu...

20/01/2026

A Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC), maior fabricante mundial de semicondu...

19/01/2026


Subscrever a nossa newsletter