O projeto Portugal Blue Digital Hub (DIH), o qual a Inova-Ria integra como membro de Consórcio, conquistou as atenções durante o Business2Sea 2024, que aconteceu entre os dias 14 e 15 de novembro, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos.
A sessão potenciada neste âmbito, “Portugal Blue Digital Hub – impulso para a transformação da economia azul” e organizada pelo líder de projeto Fórum Oceano, procurou mostrar ao público como a transformação digital e a inovação tecnológica estão a moldar o futuro da Economia Azul.
Este painel contou com especialistas, que partilham a sua visão e conhecimento:
Com a moderação de Carlos Pinho (Fórum Oceano), este debate gerou insights importantes e a abriu portas para futuras colaborações.
O painel abordou a importância da inovação colaborativa e da transformação digital como catalisadores para uma Economia Azul mais resiliente e sustentável.
Os oradores partilharam experiências e apresentaram exemplos concretos de projetos em curso, sublinhando os avanços no âmbito da digitalização, sustentabilidade e transição ecológica.
Durante a abertura do evento, João Neves, Presidente da APDL, e Carlos Costa Pina, Presidente do Fórum Oceano, reforçaram a relevância do Business2Sea como plataforma essencial para o networking e o fomento de parcerias estratégicas. Já Andreea Strachinescu, representante da DG Mare da Comissão Europeia, destacou os desafios e oportunidades no caminho para um futuro mais sustentável e conectado no setor marítimo.
O Business2Sea 2024 reafirmou a importância do PBDH como um catalisador da inovação na Economia Azul. Ao apresentar projetos inovadores e estabelecer novas parcerias, o Hub demonstra seu compromisso para construir um futuro mais sustentável para os oceanos.
Partilhar