Voltar para Notícias
PBDH em destaque no Business2Sea 2024, impulsionando a transformação digital da Economia Azul

O projeto Portugal Blue Digital Hub (DIH), o qual a Inova-Ria integra como membro de Consórcio, conquistou as atenções durante o Business2Sea 2024, que aconteceu entre os dias 14 e 15 de novembro, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos.

A sessão potenciada neste âmbito, “Portugal Blue Digital Hub – impulso para a transformação da economia azul” e organizada pelo líder de projeto Fórum Oceano, procurou mostrar ao público como a transformação digital e a inovação tecnológica estão a moldar o futuro da Economia Azul.

Este painel contou com especialistas, que partilham a sua visão e conhecimento:

  • Telmo Geraldes Dias, Instituto Hidrográfico – Marinha Portuguesa
  • Ana Paula Mucha, CIIMAR
  • Pedro Costa, Beta-i • collaborative innovation
  • Cristiano Vieira, ISQ

Com a moderação de Carlos Pinho (Fórum Oceano), este debate gerou insights importantes e a abriu portas para futuras colaborações.

O painel abordou a importância da inovação colaborativa e da transformação digital como catalisadores para uma Economia Azul mais resiliente e sustentável.

Os oradores partilharam experiências e apresentaram exemplos concretos de projetos em curso, sublinhando os avanços no âmbito da digitalização, sustentabilidade e transição ecológica.

Durante a abertura do evento, João Neves, Presidente da APDL, e Carlos Costa Pina, Presidente do Fórum Oceano, reforçaram a relevância do Business2Sea como plataforma essencial para o networking e o fomento de parcerias estratégicas. Já Andreea Strachinescu, representante da DG Mare da Comissão Europeia, destacou os desafios e oportunidades no caminho para um futuro mais sustentável e conectado no setor marítimo.

O Business2Sea 2024 reafirmou a importância do PBDH como um catalisador da inovação na Economia Azul. Ao apresentar projetos inovadores e estabelecer novas parcerias, o Hub demonstra seu compromisso para construir um futuro mais sustentável para os oceanos.

Partilhar

Últimas Notícias | Associações

O Eletronic Labs, dinamizado pela Inova-Ria Associação de Empresas, no âmbito da Agenda Mi...

02/04/2025

No âmbito do Programa GENIUS da Inova-Ria e da 13ª edição das Jornadas Comunica+ , evento...

02/04/2025

A Present Technologies foi considerada a segunda Melhor Empresa para Trabalhar em Portugal...

28/03/2025

Na qualidade de parceiros da Agenda Microeletrónica - Micro.electronics, marcámos presença...

28/03/2025

Últimas Notícias | Setor

O governo sueco acaba de lançar uma iniciativa nacional para impulsionar o setor de semico...

23/04/2025

Notícia Internacional | Indústria dos Semicondutores Maior fabricante de semicondutores do...

22/04/2025

O governo sul-coreano anunciou que prevê injetar mais 4,2 mil milhões de euros na indústri...

15/04/2025

Atualidade sobre tecnologia | Portugal Desenvolve Radar para Monitorização de Detritos Esp...

14/04/2025


Subscrever a nossa newsletter