Amkor Technology Portugal (ATEP); Exatronic; Fraunhofer Portugal; HFA; INESC; Inova-Ria; PCI Creative Science Park; PICAdvanced; TRC Test and Repair; Universidade de Aveiro; ISR; Fi Group; INL; AIDA CCI; Universidade de Coimbra; Neadvance; SNPS
A Agenda da Microeletrónica foi criada no âmbito das agendas mobilizadoras do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Procura reforçar a capacidade produtiva e de inovação da indústria nacional de semicondutores e microeletrónica. Envolve um conjunto de 17 parceiros e procura contribuir para o posicionamento de Portugal na linha da frente no mercado da gestão, produção, distribuição e reciclagem de semicondutores, capazes de fornecer devidamente a Europa e outros países à escala Mundial.
Alinhada com as iniciativas da EU para os semicondutores: ICPEI ME (Important Project of Common European Interest on MicroElectronics) e com os EU Chips Act, é uma iniciativa que visa contribuir para desbloquear o potencial da indústria de semicondutores e contribuir para trazer valor acrescentado à sociedade europeia.
A Agenda Microeletrónica – Micro.electronics: for a better future, envolve um conjunto de 17 parceiros, estando alinhada com as iniciativas da EU para os semicondutores: ICPEI ME (Important Project of Common European Interest on MicroElectronics) e com os EU Chips Act. É uma iniciativa que pretende contribuir para o desbloqueio do potencial da indústria de semicondutores, face às falhas sistémicas no setor da microeletrónica a nível europeu. Pretende reforçar a capacidade produtiva e a competitividade na área da microeletrónica, ao nível do advanced packaging, industrialização de produtos baseados em circuitos óticos integrados, novas redes de acesso de alto débito e tecnologias para a indústria 4.0, bem como posicionar Portugal na linha da frente no mercado da gestão, produção, distribuição e reciclagem de semicondutores, capazes de fornecer devidamente a Europa e outros países à escala Mundial.